Era umas daquelas noites despretensiosas e convidativas na charmosa Sydney. Maria Elizabeth decidiu, em último momento, aceitar o convite de um de seus colegas para conhecer uns espanhóis que estavam participando dos jogos olímpicos realizados na cidade naquele movimentado ano 2000. Na verdade, era uma festa, na qual alguns membros da realeza europeia divertiam-se apreciando as belezas da capital. Fora proposto que conhecessem o Slip Inn, um pub charmoso, situado em prédio histórico nos arredores da cidade. Maria, à espera, em frente ao bar, é surpreendida por um cumprimento de Frederico, que se apresenta como Fred. Aquela noite marcaria o início de uma relação cheia de entrosamento, amor, encantamento e sinergia. Ambos conversaram longamente. O destino estava selado. Ele, futuro rei da Dinamarca, e ela, uma plebeia que viraria a rainha dinamarquesa.
Essa história de amor, demonstra como a astrologia pode explicar, não só sinergia como também, aquela certa antipatia inexplicável entre pessoas. A astrologia é uma prática milenar utilizada por diversas civilizações para compreender a conexão entre a Terra e o céu, buscando explicar fenômenos e padrões da vida. Ela esclarece como a posição dos astros influencia a dinâmica das relações humanas e seus alinhamentos. Por meio do mapa astral, que representa o céu no momento do nascimento, é possível analisar os traços da personalidade, características inatas e, assim, interagir de forma mais consciente com os potenciais e desafios individuais. Ela explica a conexão imediata entre o casal Frederico e Mary, e como o amor entre ambos é nutrido por essas afinidades, constituindo numa relação duradoura e sólida.


“Cada mulher é um mundo insondável a ser explorado, uma pérola viva no teatro da existência, um universo de emoções e pensamentos.”
– Augusto Cury
O Rei Frederico da Dinamarca é do signo de gêmeos, enquanto a rainha Mary é aquário, ambos pertencentes ao elemento ar. A união entre Gêmeos e Aquário no amor é como um encontro de almas livres que se entrelaçam numa dança. Gêmeos, com sua curiosidade e versatilidade, encanta Aquário, que retribui com sua visão inovadora e espírito inspirador. Juntos, criam um amor leve, cheio de admiração e repleto de conversas que jamais cessam, uma cumplicidade mágica. Eles se completam na liberdade e encontram no estímulo intelectual o combustível para a paixão. Não há limites para os sonhos que compartilham, nem barreiras para a cumplicidade que constroem. É um amor onde a leveza das ideias se mistura à profundidade dos sentimentos, resultando em uma conexão única e inesquecível e repleta de magia.
Nesse contexto, a essência feminina exerce um papel fundamental, pois conecta os pólos masculino e feminino de uma forma equilibrada, como numa valsa rítmica. A sensibilidade, intuição e graça têm o poder de nutrir e intensificar a afinidade entre elementos afins do zodíaco, gerando aquela empatia instantânea e inexplicável. Sua natureza acolhedora cria um espaço de harmonia, onde as energias semelhantes fluem livremente, fortalecendo conexões naturais. A feminilidade se expressa de formas únicas e diversas, moldada pelas influências dos elementos e planetas no mapa astral, refletindo distintas formas de força, sensibilidade e equilíbrio.

O renomado psiquiatra Augusto Cury, em sua obra “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”, delineia esse poder quando diz que nossa verdadeira força está na generosidade – tanto conosco quanto com os outros. Ao redescobrirmos nossa essência feminina, expressamos o poder de viver uma vida rica de significados, atraindo o amor repleto de plenitude, cumplicidade e harmonia. Entre os signos de um mesmo elemento, a essência feminina age como um catalisador, inspirando empatia, compreensão e valorização das semelhanças. Ela suaviza as diferenças sutis e enaltece os pontos de convergência, promovendo equilíbrio e profundidade. Seja pela ternura emocional dos signos de Água, pela paixão vibrante dos de Fogo, pela solidez confiável dos de Terra ou pela leveza criativa dos de Ar, a essência feminina enriquece e torna essas relações ainda mais encantadoras e harmoniosas.
A astrologia, sob o prisma da influência dos astros, revela nosso tipo de persona e explica o graus de afinidade em nossas relações.Para estreitar essa interação em nossos relacionamentos e viver uma relação genuína, repleta de amor e profunda, nós mulheres, devemos estar verdadeiramente conectadas a nossa essência feminina, de modo a exercer plenamente esse poder. A influência zodiacal está presente na afinidade gerada entre os signos pertencentes ao mesmo elemento. Também em outros aspectos do mapa astral aliados a questões pessoais, as quais discutiremos com mais profundidade nós próximos textos.
Quer descobrir como atrair um amor duradouro baseado na afinidade .Ter um relacionamento cheio de cumplicidade e harmonia? Ou pra você que já vive em um relacionamento, realinhar as expectativas e aprimorar sua relação? Entre em contato conosco. “Elas no Espelho” é um portal para você viver mais plena e exercer todo o poder de sua feminilidade em busca de uma vida com realização e propósito.